Como eu já escrevi aqui antes, sou um leitor de quadrinhos das antigas.
Gosto de pensar que não sou antiquado, mas é inegável que meu tempo como leitor assíduo passou há muito e as minhas histórias favoritas hoje estão mais disponíveis na Wikipedia do que nas bancas.
Mas por mais aberto às diferenças de linguagem entre os quadrinhos e o cinema e por menos tradicionalista que eu seja com muitas coisas, não pude deixar de ficar chocado com a novidade que a Marvel trouxe no recente Capitão América – Guerra Civil.
Quer dizer, rejuvenescer o Homem-Aranha me pareceu aceitável.
Se o Peter Parker do Tobey Maguire aparentava ter uns 25 anos de idade e o do Andrew Garfield parecia beirar os 21, ver o personagem na pele do Tom Holland e aparentando 17 não foi grande coisa. Vi, absorvi e aceitei na boa.
Mas o que não dá para deixar passar em branco é o que fizeram com a Tia May!
Eu não sei o que o Christopher Markus e o Stephen McFeely tinham na cabeça quando resolveram trocar a gentil e frágil velhinha por alguém como a Marisa Tomei, mas o fato é que eles certamente causaram reações.
Ver a Marisa, meu crush desde os tempos de “Only you” como tia do Peter Parker foi demais para o meu coraçãozinho romântico e envelhecido.
Eles poderiam até ter matado o Chris Evans de verdade, mas isso que fizeram realmente não se faz.
É pura maldade!!!
O que esperar desse povo desalmado nos próximos filmes: Beyoncé de Capitã Marvel? Winona Ryder de Moira Mactaggert? Elisabeth Shue de Lorna Dane?
Melhor me preparar para o que vem por aí!!