Até a divulgação do trailer do Thor Ragnarok eu estava achando que a briga seria razoavelmente equilibrada nas bilheterias mundiais, mas depois de ver o desenho de produção e o clima que nos espera no novo filme do Deus do Trovão, estou achando que não vai dar para a DC.
Então vejamos as razões para essa conclusão:
1 – Os filmes anteriores: considerando apenas os personagens que vão participar dos filmes neste ano, não há dúvida que há maior empatia do lado da Marvel. Thor é fanfarrão, os Guardiões são engraçados e o Logan é o Logan.
2 – O trailer de Thor: clima bem humorado, divertido e super movimentado, com batalhas épicas em Asgard envolvendo a Hela, Mjolnir destruído (Hela de novo) e, principalmente, Hulk e Thor como gladiadores em Sakaar (também conhecido como Planeta Hulk?), para deleite do Grão Mestre (um Ancião do Universo) e, possivlemente, de um ou mais Celestiais.
3 – A zoação de Guardiões da Galáxia: a Miami dos filmes de herois, o lar da diversão da Marvel, o paraíso do descompromisso e da banalização dos riscos para a existência da galáxia. Em resumo, mais divertido, impossível.
4 – A falta de grandes trunfos escondidos na Marvel: conforme dito no item 2, o Hulk já foi apresentado no trailer de Thor e parece não haver mais nada escondido na manga, salvo a Joia do Infinito que falta. Resta para a DC mostrar de que forma o Super-homem ressuscita, o que causa grande expectativa, mas pode decepcionar.
5 – Logan: o principal candidato a filme de herois do ano. Desse não há muito o que dizer, apenas que é um filme que vai durar muito e muito tempo e que vai fazer o povo chorar a cada nova exibição.
Por tudo isso, a DC não terá a mínima chance.
Já dá para fazer a mesma previsão para 2018?