Em tempo de videogames de lutas, não ter limites de editoras para colocar personagens para lutar é algo relativamente fácil de fazer, porém, quando falamos de quadrinhos, isso nem sempre acontece da mesma forma.
Pensando nisso, o mais fácil neste tipo de postagem seria me agarrar ao óbvio e escolher confrontos como Hulk versus Super-homem, Wolverine contra Lobo, Darkseid se socando com o Thanos e Flash apostando corrida com o Mercúrio. Alguns deles inclusive já foram mostrados nos gibis.
Ao invés disso, tentei encontrar pares que possuíssem algo em comum e fornecessem uma batalhar minimamente interessante.
Vamos ver o que consegui:
1 – Thor contra Órion: as semelhanças que encontrei aqui foram a arrogância da “divindade” e o grande poder de combate. Entre martelos e caixas maternas, o resultado seria difícil de prever, mas eu acho que o filho de Darkseid levaria a melhor.
2 – Cable contra Batman: dois marrentos, com problemas distintos de carência envolvendo os pais e com uma determinação muito acima da média. Como ambos costumam dispor de aparatos tecnológicos, o diferencial poderia ficar nos poderes mentais do Cable, por que no combate físico o Morcego poderia se dar bem. Ganha o Cable.
3 – Motoqueiro Fantasma contra Spawn: os filhos dos infernos se arrebentam na base de correntadas, labaredas, olhares de penitência e poderes mais sutis. Aqui, a experiência militar do Spawn pode fazer diferença e ele deve vencer.
4 – Franklin Richards contra Legião contra Feiticeira Escarlate: a bagunça generalizada dos alteradores de realidade. Nos meus tempos áureos de leitor de quadrinhos, eu sempre entendi que o filho do casal Richards era o mutante mais poderoso do planeta e qualquer um seria derrotado por ele. Entretanto, depois de Massacre de Mutantes e Dinastia M, a coisa ficou mais complicada e o vencedor seria mais difícil de definir. O perdedor é bem mais fácil: o resto do mundo.
5 – Savage Dragon contra Abominável: poderia ser o Hulk representando a Marvel, mas aí não daria para o cheiro. O critério aqui foi mais estético do que de poderes e acho que o Dragon ganha pela sua resistência, apesar do potencial destrutivo da radiação Gama.
6 – Duende Verde contra Coringa: os insanos se encontram. Se fosse um combate puramente físico, o Palhaço levaria, mas como não haveria nenhuma regra, o Duende usaria seus apetrechos explosivos e a luta não duraria 30 segundos. Vitória da Marvel!
7 – Apocalipse contra Apocalipse: critério de nome. Diz a lenda que somente kriptonianos conseguiriam matar o monstro da DC, mas o mutante mais antigo do planeta teria uma série de trunfos na manga, como seus cavaleiros e seus poderes mentais. Infelizmente, o Apocalipse da DC não é famoso pela sua mente e o mutante perde feio.
Naturalmente, ao pensar um pouco mais no tema, qualquer fã de quadrinhos pode imaginar outros emparceiramentos, alguns até mais interessantes do que os que sugeri aqui, mas isso realmente não me preocupa.
Na verdade, esse é o meu objetivo.
Quem se arrisca a propor algo diferente?