Na expectativa da estreia do novo filme do meu grupo preferido da Marvel, resolvi escrever sobre um tema que não pode ser considerado obrigatório para os fãs de quadrinhos em geral, mas que me pareceu divertido quando o imaginei pela primeira vez: que atriz melhor representa a Jean Grey no cinema!
Como bom formado em Exatas que sou, vou apresentar uma lista de tópicos para embasar o meu parecer.
Mas antes, as candidatas: Famke Janssen, que fez a Jean nos primeiros filmes da série e Sophie Turner, que encarna a ruiva no filme novo.
Item 1: beleza física.
Não sei se é uma boa começar por um item tão pessoal e potencialmente polêmico, mas acho que se eu quisesse tranquilidade, não teria escolhido escrever sobre quadrinhos, onde o número de especialistas profissionais e amadores é assombrosamente alto.
Bom, da minha parte, gosto mais da expressão “dura” e sensual da Famke do que rosto perfeito da Sophie.
Item 2: talento dramático.
A Famke é mais velha, mais experiente e (me parece) melhor atriz. Desde que a vi como Xenia Onatopp no filme
Minha única referência da Sophie é em Game of Thrones, que eu nunca vi (ok, me crucifiquem), portanto fica difícil opinar.
Item 3: fator Fênix Negra.
Não consigo imaginar a Sophie como uma força destruidora de galáxias, por isso a Famke ganha fácil.
Item 4: química com o Ciclope.
Outro item difícil já que a Sophie ainda não mostrou o que pode fazer, mas acho que a Famke sempre pareceu mais velha do que o James Marsden (tadinho) e a coisa não dava muita liga.
Já o relacionamento da Sophie com o Tye Sheridan tem mais cara de “namoro de jovens mutantes”.
Item 5: idade.
Esse item meio que se mistura com o 4 e o resultado é o mesmo: a Famke é mulher demais para os jovens filhos do átomo.
Veredito:
Mesmo com dor no coração, acho que o gosto popular vai se inclinar mais para a Sophie, pela maior semelhança com os retratos da Jean nos quadrinhos, portanto, Sophie Turner seria a melhor Jean Grey do cinema.
Algo a acrescentar?