Esquadrão Suicida: eu gostei!

Posted by

HdTV - Esquadrão Suicida

Assistir Esquadrão Suicida séculos depois de todo mundo tem lá as suas vantagens.

Eu já não me lembrava das razões que fizeram todo mundo malhar e detestar o filme, não tinha qualquer expectativa a satisfazer e, melhor de tudo, não preciso me preocupar em colocar alerta de spoiler no título do post.

Dito isto, tenho que admitir que gostei do filme.

Quer dizer, o Coringa do Jared Leto é só caretas e trejeitos andróginos e consegue ser mais canastrão do que o do Cesar Romero. Seria melhor ter matado mais gente e se preocupado menos com a Harley Queen. Até onde me lembro, o relacionamento deles é abusivo de verdade e o Palhaço não gasta mais do que meio segundo pensando se deve largar a amante nas mãos do Batman ou à beira da morte. Vê-lo voltando repetidamente para salvá-la me pareceu esquisito.

Já o Pistoleiro ganhou uma profundidade que eu nunca havia visto nos quadrinhos. Acabou sendo um dos principais personagens do filme, ao lado da já citada Harley e da Amanda Waller, de quem já falo.

Eu não me lembrava dele ser tão ligado à filha, mas talvez seja a idade matando meus neurônios. De qualquer maneira, o Will Smith fez um bom trabalho sendo o personagem mais complexo e crível do filme.

Outra coisa que eu não tinha na memória era a Amanda Waller ser uma assassina. Ela matar o time do FBI que a acompanhava quando o Esquadrão chega para resgatá-la me pareceu chocante e desnecessário. Talvez ela achasse que eles atrasariam a sua fuga ou talvez ela realmente não se importasse com a vida deles.

Aí vem aquele tradicional pensamento: será que ela é tão diferente assim dos vilões que recrutou?

Outra que fez um bom trabalho foi a Margot Robbie, com os conflitos recorrentes na cabeça da “coitada” da Harley. A toda hora ela parecia em dúvida sobre despirocar ou cair em prantos. E por mais que eu tenha gostado do que vi, insistir nos closes da bunda dela e destacar o momento em que ela fica de lingerie na frente de dezenas de homens me pareceu desnecessário.

Os demais personagens, principalmente a Katana e mesmo o Rick Flag, me pareceram descartáveis e fracos.

Talvez essa tenha sido a intenção, mas eu acho que o Crocodilo merecia um pouco mais de carinho. Afinal de contas, como vou explicar aos meus filhos que o nosso vilão preferido era um bocó que gostava de ficar lambendo qualquer objeto feito de couro, inclusive as próprias mãos.

Bizarro!

Como diria a minha professora de matemática do primário, noves fora, eu gostei do filme e acho que cumpriu um papel de apresentar alguns personagens que devem aparecer nos filmes seguintes da DC.

Só espero que ninguém sobreviva, principalmente o Jared Leto!

Leave a Reply